Voltar para Bibliotheca

Garanta que seu aplicativo está atualizado

Seu app está desatualizado?

Quando a versão da Osler que você está rodando estiver desatualizada — seja no computador, no celular, ou no tablet — a tela inicial mostrará um aviso, como o abaixo. Note, como exemplo, a discrepância entre a versão atual do app (1.5.13.2) e a atual (1.5.13.3)

image.png

Via de regra, clicar no botão "Recarregar" resolverá o problema. Caso não seja suficiente, siga as instruções a seguir.

No computador

Tente um recarregamento forçado:

Windows: Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R

Mac: Cmd + Shift + R

Se isso não for suficiente, acesse a área de Configurações do seu browser e procure opções como "Limpar dados", "Limpar cache", ou "Limpar histórico"

Em última instância, use por uma aba incógnita

Em dispositivos iPhone

Pressione o ícone do botão na tela inicial

Selecione "Deletar este atalho"

Confirme que você quer deletar o atalho e seus dados (fique tranquilo, você não perderá nada!)

Reinstale o app, como descrito neste artigo

image.png

Em dispositivos Samsung

No celular e tablet:

Pressione o ícone do botão na tela inicial

Clique em "Configurações do site"

Limpe os dados armazenados

Desinstale o app

Reinstale o app, como descrito neste artigo

Imagem do WhatsApp de 2025-07-29 à(s) 14.27.06_82dbd99b.jpg

Extra:

Alguns alunos reportaram que conseguiram resolver o problema limpando diretamente os dados do Chrome.
Veja como fazer isso em um dispositivo Samsung:

Acesse as Configurações do dispositivo

Procure por Aplicativos

Na barra de pesquisa, busque por Chrome

Encontre a guia Armazenamento

Clique em Limpar dados e em Limpar cache

image.png

Ainda mais fácil, em um dispositivo iPhone:

Com o Chrome aberto, clique no menu de três pontos

Clique em Delete Browsing Data

image.png

Não funcionou?

Se não funcionou, entre em contato conosco. Traga informações do dispositivo, mas por favor garanta que você fez os passos acima. Por mais que seja algo do dispositivo em si, estamos aqui para tentar ajudar!