Use como aplicativo
Em celulares e tablets, utilizamos a tecnologia web progressive app (PWA), onde o site é instalado no seu dispositivo tal qual um aplicativo, com atalho na tela inicial, atualização automática, e experiência app like.
Nós não temos um aplicativo nativo na AppStore ou na Google Play. Para instalar o aplicativo, siga os passos a seguir.
A única diferença em relação a um aplicativo nativo é que por ora não funciona offline, mas almejamos trazer isso ainda em 2025.
Preferência o Chrome
Para a Osler funcionar corretamente, nossa recomendação e que você utilize o navegador Google Chrome. Nem todos os navegadores adotam adequadamente a tecnologia PWA. A Osler foi otimizada para o Google Chrome. Ela também funciona bem no Safari (navegador padrão de dispositivos Apple), mas é uma segunda opção.
Não utilize outros navegadores. Especificamente, não utilize o Samsung Internet ou o Mi Browser. Outros navegadores podem trazer nunces nem sempre imediatas e o aplicativo não irá funcionar adequadamente.
Abaixo, veja um exemplo de problema grave. Na esquerda, como a Osler é. Na direita, como ela apareceu no Internet Samsung. Neste caso em específico o navegador estava com um modo de "forçar tema escuro" habilitado, ao desativar o problema foi resolvido. Mas essa é apenas uma das muitas diferenças, outras podem não serem perceptíveis em um primeiro momento. Prefira o Chrome.

Como instalar?
Abaixo, sequência de passos para instalar no Chrome em um dispositivo Apple.


Plano de fundo do Osler, UpToDate e o app da Osler. O celular de um Osleriano não poderia ser diferente.
Abaixo, sequência menos detalhada para instalar no Chrome em um dispositivo Samsung. Veja que é muito parecido, a principal diferença é que o menu é acesso pelo topo.

Caso você queira instalar no Safari, siga os passos abaixo. Mais uma vez, note que é muito parecido. E lembre-se que a recomendação é o Chrome.

Por que vocês não fazem um aplicativo nativo?
As lojas de aplicativo, tanto da Apple quando do Google, cobram uma taxa de ~30% — para repassar o custo, precisaríamos aumentar o preço de R$3.600 para R$5.400, por exemplo.
Não suficiente, traria outras dificuldades relacionadas ao desenvolvimento da plataforma.
Se fosse crucial ao uso, implementaríamos, mas temos literalmente milhares de pessoas usando por dia, sem maiores dificuldades.