Voltar para Bibliotheca

Programa de Bolsas

Introdução

Acessibilidade é um dos principais valores da Osler Com o preço atual, somos o preparatório mais acessível do mercado. O que oferecemos e os resultados que entregamos permitiria precificarmos o produto como os concorrentes, cobrando ≥ R$10.000/ano, porém:

Acreditamos que os preços praticados são predatórios, explorando os alunos e suas inseguranças

Almejamos que a Osler tenha adoção universal e longitudinal, ou seja, que todos os alunos use ao longo de todo o curso

Ainda assim, muitos alunos não podem pagar — A empresa foi fundada por alunos bolsistas integrais em um momento da vida onde gastar R$50 era uma decisão complexa. Muitos alunos vivem situação similar, e por isso temos um Programa de Bolsas desde nossa fundação.

A chance de você conseguir uma bolsa é alta — Concedemos dezenas de bolsas por mês. Se você deseja estudar com a Osler, mas tem impeditivos socioeconômicos, estamos aqui para você.

Leia com atenção às regras abaixo, aplique para o programa como descrito, e tenha fé que vai dar certo.

"Não quero bolsa, só um desconto"

O único desconto garantido é na renovação, e as promoções são infrequentes. Não concedemos desconto através da DM ou do email só porque alguém pediu, não seria justo com os demais alunos. Todo aluno tem um desconto expressivo na renovação, em Janeiro. Promoções são raras, não acreditamos que seja uma prática comercial e que seja saudável ou elegante mês sim falar que "o preço vai aumentar", e mês não falar que "só hoje, desconto".

Regras do Programa

1) O único critério é socioeconômico. Não concedemos bolsas baseado em mérito acadêmico, e o Programa de Bolsas não funciona parcerias comerciais (e.g., descontos para "blogueiros"). É análogo a uma bolsa de faculdade ou FIES: comprove sua situação, e nos comprometemos a fazer fazer uma redução proporcional no processo.

2) Não há acesso gratuito, somente reduções de preço. Você terá que pagar algum valor, mesmo que simbólico.

3) O pagamento poderá ser à vista (boleto/cartão) ou parcelado em até 12x (no cartão, requer limite). Tal qual ocorre para os demais alunos. Não há exceções.

4) Você argumentará qual o valor máximo que pode pagar. Ao argumentar porque precisa da bolsa você precisará informar qual o valor máximo que poderá pagar.

5) Não peça bolsa se você não pode assumir o valor que informou agora. Nós trabalhamos com cotas mensais de bolsas. Se você pede bolsa, ela é concedida, mas você não a utiliza, isso prejudica outros alunos, pega mal, e pode bloquear você para pedidos futuros.

Como pedir sua bolsa?

Organize as informações abaixo:

1) Nome

2) Faculdade. Informe se pública ou particular.

3) Se faculdade particular: possui bolsa, FIES, ou PROUNI? Anexe documentos comprovando, que ressaltem qual % possui e o possivel valor remanescente que paga de mensalidade.

4) Descreva a situação socioeconômica da sua família. O mais importante é descrever:

quem são os provedores, a atividade que exercem, e o quanto recebem

quantas pessoas dependem deles

se possuem outros benefícios sociais

5) Com base no que descreveu, aponte o máximo que pode pagar. Lembre-se do que está escrito acima.

6) Envie as informações acima na DM do Instagram.

Não precisa listar os seus gastos pessoais ou de sua família. Entendemos que eles são relevantes, mas "gastos todo mundo tem", e são um argumento menos objetivo do que a renda, e mais fácil de "exagera".

E é só isso! Se você enviar de modo claro e detalhado, a concessão da bolsa costuma ser bem rápida. O programa é baseado em honestidade e boa fé. Se algo não ficar claro, poderemos negar o pedido ou solicitar comprovações adicionais, de modo a direcionar o programa a quem precisa.

De nota, o envio deve ser na DM, não adianta ser via e-mail.

Não recebi a bolsa, por quê?

O mais provável é que você não pediu direito. Veja as informações necessárias, garanta que estão todas lá, escritas em um texto coeso, claro, e curto. E reflita se o valor que você solicitou está de acordo com o que comprovou.

O contexto mais comum de recusa da bolsa é quando a renda familiar é significativa e o argumento é centrado em os custos serem elevados. Nós não questionamos que uma bolsa seria válida nesse caso, e muitos vivem nessa situação. Mas contamos com sua compreensão de que priorizamos atender aqueles em situações de maior vulnerabilidade. Se for seu caso, busque fortalecer o argumento.

Como eu posso agradecer pela bolsa?

Utilize a plataforma com consistência. Destaque-se como aluno e mostre para outros colegas. Se uma pessoa comprar porque você indicou, "já está pago"!

Se estiver usando muito e gostando, apreciaríamos se você enviasse um depoimento na DM do que está achando da plataforma, ajuda muito com o marketing. Mas, por favor, só se for absolutamente genuíno, não tem nada pior que "depoimento só porque ganhei bolsa" — não precisa disso.

Como funciona a renovação?

A bolsa não é renovada automaticamente. Mas você poderá aplicar novamente quando vencer seu acesso.

Atenção. A partir de 2025, estamos sendo mais rigorosos com o processo de bolsa, para evitar fraude, e tomando mais cuidado com isonomia. A renovação usualmente é com ~50% de desconto. Se você pode renovar, faça-o no prazo, porque é um desconto que você tem garantido, e é melhor não perder. Dito isso, se renovar, não poderá pedir bolsa. Inversamente, só peça bolsa se genuinamente não puder arcar com valor após o desconto da renovação, mas esteja ciente que a bolsa pode ser negada.